Jogos para iOS geraram quase US $ 1 bilhão durante o pico da pandemia nos EUA

Casino Apps

2022-02-11

A GameRefinery, uma renomada organização de análise de dados de jogos sociais, e a LiftOff, uma empresa de otimização de aplicativos móveis e marketing, revelaram seus resultados sobre o desempenho dos jogos sociais em meio à crise de saúde nesta semana.

Jogos para iOS geraram quase US $ 1 bilhão durante o pico da pandemia nos EUA

A pesquisa descobriu que os usuários de iOS nos Estados Unidos gastaram aproximadamente US$ 1 bilhão em jogos free-to-play aplicativos de cassino sociais de 1º de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021. Embora isso possa parecer uma contradição, os aplicativos gratuitos ganham dinheiro por meio de várias fontes.

As pessoas geralmente são agredidas com anúncios, que os produtores de aplicativos usam para recuperar seus custos. As compras no aplicativo também podem ser feitas pelos jogadores para progredir na jogabilidade ou no status no jogo.

Durante o período de 12 meses mencionado, a receita de aplicativos de jogos sociais atingiu um novo recorde de US$ 990 milhões.

Jogos sociais, explicados

A International Social Games Association define jogos sociais como aqueles que são jogados online ou em dispositivos móveis e contêm um componente social.

As pessoas geralmente jogam com ou diretamente contra seus amigos, ou se envolvem em quadros de líderes, salas de bate-papo ou discutem e comparam o progresso por meio de uma rede social. Eles melhoram as experiências de jogo, permitindo que os jogadores joguem com ou contra outros, simultaneamente ou intermitentemente.

Decompondo as figuras

Durante o período e os 239 aplicativos de jogos sociais estudados, os usuários foram submetidos a mais de 83 bilhões de impressões de anúncios, de acordo com a GameRefinery. Para obter mais informações, os usuários clicaram em quase 1,1 bilhão de anúncios.

Joel Julkunen, chefe de análise de jogos da GameRefinery, disse que não é surpresa que cassino móvel os aplicativos estão tendo um aumento na popularidade em todo o mundo, devido aos efeitos que a pandemia global teve nos jogos.

Ele também disse que, como eles estão vendo um aumento no movimento nesse mercado específico, é crucial que os desenvolvedores e profissionais de marketing móveis nessa determinada vertical analisem esses novos insights para implementar estratégias de longo prazo.

A investigação descobriu que, mesmo quando as taxas de vacinação aumentaram e os Estados Unidos voltaram a algum tipo de normalidade no início de 2021, os jogos sociais continuaram a ter uma tendência positiva. De acordo com a GameRefinery, os ganhos do setor no segundo trimestre de 2021 foram de mais de US$ 260 milhões.

Talvez mais preocupante para os profissionais de marketing seja o fato de que o usuário médio de jogos sociais é mais velho que o usuário médio de qualquer outro gênero de jogo. De acordo com a Refinery, enquanto a população de usuários é dividida 50/50 entre homens e mulheres, mais da metade dos jogadores de jogos sociais têm mais de 45 anos.

Embora a pesquisa a tenha enquadrado de forma favorável, alegando que ela demonstra que a "categoria de jogos sociais tem amplo apelo", o grupo demográfico mais procurado no negócio de publicidade tem sido o grupo de 18 a 34 anos.

Custos de aquisição do usuário

Durante a pandemia, os aplicativos sociais gastaram muito dinheiro na aquisição de usuários. Com aplicativos competindo por uma enxurrada de novos usuários, o custo médio por instalação (CPI) foi de US$ 11,09. O cofundador da Triwin, Wayne Qin, justificou isso, afirmando que usuários de alta qualidade geralmente significam um CPI mais alto.

As recentes modificações da Apple em seu protocolo IDFA são uma preocupação fundamental para o negócio de jogos sociais do iOS (Identifier for Advertisers). A Apple incluiu um recurso "Limit Ad Tracking" no iOS 10 para clientes que não querem ser monitorados por anúncios.

No final de 2020, a Apple anunciou que cerca de 20% de seus usuários ativaram a opção, o que impede que alguns anúncios de jogos sociais cheguem a esses indivíduos. Como resultado, a pesquisa da Refinaria prevê que, no futuro, "o Android lançará o iOS como a plataforma de escolha para aplicativos de cassino".

Últimas novidades

Slots Megaways - Pense duas vezes antes de jogar
2022-07-20

Slots Megaways - Pense duas vezes antes de jogar

Novidades